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Native instruments b4 2 keygen

 

Native instruments b4 2 keygen

Olá amigos! Que tal você gravar ( samplear ) um timbre que você gosta de algum instrumento virtual ( VSTi ) para usar no Kontakt, já com o arquivo . Com o software Extreme Sample Converter é muito fácil e prático. Veja o tutorial abaixo e teste. Mas qual a vantagem disso. Geralmente vamos baixando na internet uma grande quantidade de programas VSti, como B4 (Órgão da Native), True Pianos . Korg M1 Le . Wavestation . Sonik Synth . Mr Ray73 (Rhodes), etc. Podemos abrir cada um individualmente (formato standalone), mas fica bem complicado o manuseio ao vivo. Então surge a necessidade de se ter um RACK para abrir todos em um só lugar, porém os mais conhecidos têm limitações, como carregar somente 16 timbres, um por canal. Às vezes até carregam, como no caso do Brainspaw Forte que cria quantas cenas quiser, mas para trocar os timbres diretamente no controlador ficamos limitados a 8 cenas ou pela função next (próximo) nada prático. No Forte ainda existe o tempo de demora em carregar os samples do Kontakt e assim estarem disponíveis para uso. Aí surge uma solução bem interessante, uma dobradinha de programas imbatíveis: o Kontakt (melhor player de sampler atualmente) e o Cantábile Performer 2 (melhor RACK de VSTi, veja porque em meu tutorial na guia Tutoriais ) com os quais podemos criar racks ou bancos de samples que podem ser acessados diretamente até mesmo em controladores bem simples, a exemplo do Behringer UMX-610 . Neste caso podemos ter acesso direto nos botões e knobs de até 256 samples, sem precisar se quer tocar no notebook e sem qualquer atrazo como se fosse um teclado normal! Assim, ter os VSTi convertidos em para abrir no Kontakt é fundamental. Outra grande vantagem é manipular formatos de samples como de . nki (Kontakt) para . sf2 (para usar no Reason) ou vice-versa. O que preciso para começar. 1. Procure na internet o programa Extreme Sampler Converter-ESC 3.6 . A versão demo do site oficial vem com um ruído no sample final, assim você poderá baixá-lo, mas após precisará conseguir um serial válido (ou veja via torrent). Existe a versão 2.2, mas falta um recurso importante, por isso minha sugestão ser a 3.6, porém poderá utilizá-lo com a limitação de não fazer layers (camadas) e na hora de salvar ele não criar pasta separada para os samples ficando as amostras juntas com o arquivo o que gera um pouco de confusão. Uma Observação Importante. O resultado final do programa é muito bom, porém para samplear amostras de piano acústico exigirá uma técnica mais apurada, pois existem muitos detalhes para se chegar a uma boa qualidade. Então considere este tutorial útil para samplear todos os demais timbres. Em outro tutorial poderemos falar exclusivamente do piano acústico. Veja, porém, que isso vale somente para o piano acústico . pois os pianos elétricos em sua grande maioria ficam bons. Vamos em frente então. Samplear VSTi ou instrumentos virtuais utilizando o Extreme Sample Converter , fazendo conversões entre formatos. Apenas como exemplo, podemos usar um VSTi chamado Korg M1 Le baixado na internet com os timbres do M1, mas poderá ser qualquer outro. Talvez deste VSTi queira usar no Kontakt apenas um ou outro timbre que goste, então vamos samplear o mesmo. Uma vez concluída a gravação feche as janelas e fique na tela principal do programa aonde serão feitas algumas edições necessárias entes de salvar. São elas. você verá que teremos uma amostra para cada tecla na tela principal. Todas elas com o tempo de 8 segundos aproximadamente, conforme foi definido em Hold . Se você salvasse nesse momento, ao tocar nas teclas, após 8 segundos o som irá terminar. No caso dos pianos, violão, guitarra, etc. não haveria problema, pois é assim mesmo que acontece realmente no instrumento verdadeiro. Porém nos strings, órgãos, pad s e outros, que usamos para fazer a base ou harmonia das músicas sabemos que o som deve permanecer pelo tempo que for preciso. Para que isso aconteça será preciso que o sample tenha um loop . Veja como fazer. tela principal, selecione o primeiro sample da lista em Wave files então clique no botão abaixo e à direita LOOP . Após no segundo botão chamado AUTO LOOP . Ele automaticamente já sugeriu um loop, veja na tela o destaque em amarelo, mas somente para o primeiro sample que você selecionou. novamente o primeiro sample, o qual já está com o loop, mas com o lado direito do mouse, nas opções: Autoloop e em All Samples . O programa irá inserir loop em todos as waves. Aguarde a conclusão, você verá o ícone ao lado do sample mudar de formato. Agora todas as amostras estão com o loop. 1. Samples das notas; do auto-looping; da amostra gravada (linha colorida) e como deve ficar (linha cinza abaixo) usando o Xfade; da onde Xfade. Observação: Às vezes compramos samples na internet que não vem com o looping, o que exigirá que se pressione o pedal de sustein para que o som continue soando. Isso se deve por que alguns creem que seja uma vantagem devido ao fato que muitas vezes algumas notas ficam presas (o som continua tocando, sendo necessário reapertar a mesma ou no pedal de sustein para soltá-las ou cessar o som). Nesse caso, não ter o looping fará com que o problema se resolva em alguns segundos. Eu particularmente acho incorreto, pois os melhores samples produzidos comercialmente sempre tem o looping. Até mesmo alguns pianos vem com um pequeno looping, a exemplo do Yamaha S90 ES. DO ÁUDIO: agora temos a parte mais trabalhosa do processo, pois será preciso editar cada amostra individualmente para que haja uma padronização. Após o ajuste todos os samples terão o mesmo padrão, com o início do looping exatamente iguais, até o final preciso dos mesmos. Clique no primeira amostra com o mouse no lado direito escolha a opção Áudio Process Trim to Loop End. com lado direito mouse; Process; do Loop End. 5.3 . AJUSTE DE PRECISÃO (Xfade): assim como foi feito no ajuste do áudio acima, este ajuste será cada sample um por um e tem por objetivo consertar evitar pequenos erros ou travamentos, uma espécie de ajuste fino e preciso. Quando se clica no botão abaixo e à direita LOOP vemos na tela, na parte de baixo, duas linhas coloridas representando o som como foi amostrado na gravação. E outras duas em tom cinza por baixo das coloridas, que seria como o som precisa ficar para estar correto. Então, será preciso que ambas fiquem iguais ou sobrepostas . assim clique na aba Xfade nas setas até que ambas se igualem . Veja o andamento na tela. Faça isso em todas as amostras. 1. Loop Após ajuste do Áudio; 2. Amostra após ajuste do Xfade. Observação . como os ajustes do item 5.2.Áudio e devem ser feitos em cada sample individualmente você poderá fazer os dois ao mesmo tempo, isto é, selecione a amostra, ajuste o áudio e após o Xfade então selecione a próxima amostra e repita a operação, com isso ganha-se tempo no processo todo. Está quase pronto, primeiro certifique-se que o formato de saida em " Destiantion Format " está com a opção ' NKI Kontakt' selecionada, após clique na coluna do meio na tela, com o nome do seu preset, no caso aqui Pankala M1 e em CONVERTER , que está abaixo em tom cinza. Tenha preparado uma pasta onde irá salvar os samples e o arquivo indique esta pasta de ok. Está pronto! Abra o Kontakt e selecione o arquivo e já poderá usá-lo. no nome do Preset; 2. Converter.

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